quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Yom Kippur!

Shalom!Olá!
Ontem ao pôr-do-sol ou crepúsculo, se assim você preferir, começou o Yom kippur.
Yom kippur, é um feriado judaico e uma das datas mais importantes do judaísmo, significa o dia do perdão, o dia da expiação,é um dia de orações, jejuns e arrependimento como escrito no livro de Levítico 23:27,28.

Aqui em Israel as pessoas não trabalham, não andam de carro, sendo assim, possível a caminhada da primeira noite do Yom kippur. As pessoas vão a rua usando roupa brancas e outras usam a sua melhor roupa como indo a uma festa, as crianças brincam na rua andam de bicicleta, é uma visão linda, mas infelizmente não é possível tirar uma foto pois não há ninguém com celulares, câmeras fotográficas nem filmadoras, sendo assim eu respeito.

Esse ano eu pude assimilar melhor o "Kippur"porque o ano anterior quando eu cheguei aqui eu ficava me perguntando, por quê estamos caminhando na rua? Como assim não tem carros? É possível uma cidade parar desse jeito? Aliás todo um país? meu esposo e eu não somos judeus mas é impossível morar em Israel e não se envolver de uma certa forma com os costumes judaicos. Então meu povo tchau,Lehitraot,Bye Bye !

E Como dizem por aqui gmar Katima tova!
Yeshua abençoe a todos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário