sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Achados de Israel!!

                                                      Shalom meninas!!
Oi gente,tudo bem com vocês??eu estou aqui ...um friiio!!
Bem meninas,meninos e você que sempre vem ao blogger ou você que passa de vez em quando,quero dividir com vocês  algumas coisas interessantes que eu encontro andando por aqui,são os "achados de Israel"vamos lá!

Andando em Beersheva eu encontrei uma loja de acessórios que é um mimo é a "Topten accessories" lá você encontra tudo que possa precisar como jóias,relógios,lenços,bolsas de todos os tipos e tamanhos, e etc!difícil é escolher o que levar com tantos acessórios lindos!!ah,e também tem um ótimo atendimento,vamos combinar que um bom atendimento faz toda a diferença, né?!é a Sandra que vai te atender com um sorrisão!!(tínhamos combinado de ficarmos amigas...heheh!!).

A loja fica localizado na estação de ônibus ou será que é rodoviária?se bem que para mim estar mais para shopping, porque agente encontra de tudo lá.Mas a "Topten accessories"estar bem na saída em frente aquela padaria cheia de coisas gostosas,gosto nem de lembrar...

Gente um  abraço,Yeshua abençoe a todos.
Inté!!



sábado, 15 de novembro de 2014

Beautiful wedding!!!

                                                       Shalom!!
Oi gente, como vão os ânimos?espero que bem!!
Bem quero dividir com vocês um momento muito especial,ontem,(na verdade foi quinta feira)  fui a um casamento aqui em Israel muito lindo e diferente mais diferente no sentido cerimonial...

Eu não sei se vocês já ouviram falar dos hebreus afro descentes ou( hebreus israelitas que é como gostam de ser chamados), são israelitas que tem suas crenças diferentes do judaísmo estão situados especialmente nos EUA,mas retornaram a Israel porque acreditam ser  os verdadeiros judeus.Mas não é sobre esse assunto que quero falar não vim discutir religião quero apenas mostrar o casamento...uma coisa temos certeza "os Judeus são o povo de Deus" o povo amado,escolhido,herdeiro de todas as promessas,agora se a  origem é branca ou preta um dia tudo vai ser revelado,se avexe não!!e que diferença isso faz somos todos "raça humana"...


E voltando ao casamento foi muito organizado, os noivos capricharam!!!os convidados estavam lindos a comida com cardápio vegan estava uma delícia e tinha umas crianças tao lindas que eu não desgrudei um segundo.A noiva chorou normal,o noivo também ,hehehe!!depois fotos e fotos...foi tudo muito lindo! é bom ver as pessoas felizes realizando um sonho,parabéns pessoal!!!e depois de tudo fomos embora eu particularmente estava exausta!!mas foi um casamento maravilhoso.























Então é isso...Deus abençoe a todos,tchau!Shabbat Shalom!!







terça-feira, 11 de novembro de 2014

Tel aviv,linda e marcante!!

                                          Shalom minha gente!
Gente, primeiro quero pedir desculpas por passar alguns dias sem atualizar o blog,eu estava muito doente...mas tudo vai ficar bem!!

Hoje vamos conhecer um pouco de Tel aviv que é uma cidade linda,linda,linda!!aqui de Israel.
Tel aviv-Yafo,Tel aviv ou Telavive é a segunda maior cidade de Israel, com uma população de 405.300 (2012). A cidade situa-se na costa mediterrânica de Israel...

Tel Aviv foi fundada por uma comunidade judaica em 1909 nos arredores da antiga cidade portuária de Jaffa,Tel Aviv e Jaffa foram fundidos em um único município em 1950, dois anos após a criação do Estado de Israel. A cidade é a capital financeira do país.Telaviv tem a segunda maior economia do Oriente Médio depois de Dubai e é a 31ª cidade mais cara do mundo ,Com 2,5 milhões de visitantes internacionais por ano. É conhecida como "a cidade que nunca dorme" e como a "capital das festas", devido à sua vibrante vida noturna, ambiente jovem e vida cultural 24 horas por dia.

Além de escolas, faculdades e universidades,praias lindas!!que tem por aqui  (gente eu amo praia,sol,ficar sapecada mesmo!)mas aqui sou apaixonada mesmo é pelo aeroporto internacional Ben Gurion. Porque  tem um clima agradável é organizado, as pessoas são gentis,e,é grande,lindo!!!(desculpa Paris mais falando em aeroporto o Ben gurion ganha!)é o aeroporto onde mais me senti bem e acolhida até hoje,bem lá tem uma coisa,coisa boa,hehee!!

Espero que gostem de Telaviv Yafo.Gente é  impossível não gostar.Coloquei algumas imagens do google porque aqui é inverno e está muuito frio,sem praias por enquanto,tortura!!!!

Beijos Brasil!










terça-feira, 4 de novembro de 2014

Beersheva,a cidade patriarcal!

                                             Shalom Brasil!
Hoje vamos conhecer um pouco de Berseba,Beersheva... o segundo nome é o mais usado por aqui hoje, tenho certeza que este nome não soa estranho a vocês.Beersheva  é  a segunda maior cidade na região sul de Israel,situada no deserto de Negev e importante centro universitário. Este nome significa "poço do juramento"com origem no pacto entre Abraão e Abimeleque, rei de gerar ,[gênesis capítulo 21 a partir do verso 22 até o 33].Vamos ler a bíblia meu povo!!!

Beersheva tem a cidade antiga,a estação de trem,a estação de ônibus,claro! a universidade Ben Gurion do negev,tem bastante jovens pelas ruas,shopping,tem tudo...!!é a cidade dos patriarcas Abraão ,Isaque e jacó.

Não apenas aqui mais em todo o Israel, a vida e normal como em qualquer outro lugar do mundo as pessoas trabalham,estudam se divertem,comem...choram,se alegram...

Quanto as  guerras, elas existem em todo lugar mais de diferentes formas,então cada um com suas guerras.Aposto que o melhor  lugar do mundo para você é a sua terra ,sua comida ,seus amigos e familiares,para os israelenses também, o melhor lugar do mundo é Israel não vejo ninguém aqui fazendo planos de ir embora,assustado ou qualquer coisa do tipo.ah, gente! A terra foi dada pelo próprio Deus dos céus.
Beijão Brasil,saudades do meu cuscuz!