terça-feira, 3 de março de 2015

Festa de purim!!

                                                Shaaaaaalom!!
E Mardoqueu escreveu estas coisas ,e enviou cartas a todos os judeus que se achava em todas as províncias do rei Assuero,aos de perto e aos de longe,ordenando-lhes que guardassem o dia catorze do mês de Adar,e o dia quinze do mesmo,todos os anos.Como o dia que em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos e o mês que se-lhes mudou a tristeza em alegria,e de luto em dia de festa,e de mandarem presentes uns aos outros e dádivas aos pobres.Porque Hamã...inimigo de todos os judeus,tinha intentado destruir os judeus e tinha lançado Pur,isto é ,a sorte ,para assolar e destruir.(Ester,cap 9,versos 20 a 24).

Então é isso gente "purim" é uma festa judaica,que se comemora a salvação do povo judeu,pois havia um plano de extermínio para os mesmos,no entanto ouve um clamor e Deus os ouviu e foi feito um novo decreto da parte do rei para que os judeus lutassem por suas vidas,isso ocorreu  em 13 de Adar(do calendário judaico).Os judeus lutaram pelas suas vidas e,em 14 de Adar eles descansaram e celebraram.
Que alegria,né gente ? o livramento De Deus para o seu povo!!e os judeus estão aqui até hoje celebrando o" purim "e com tanta dedicação que só vocês vendo.Eles se reúnem,se fantasiam,tem comida,bebida,presentes,leitura da Meguilá(rolo de Ester).Um festão!!! e,eu me empolgo tanto tirando foto desse povo que quando chego em casa ,cadê eu nas fotos???só na próxima agora!!kkkkkk!!
Espero que gostem da festa de Purim!!!tchau gente!!Yeshua os abençoe sempre!!