terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Meninas Fortes!

Gente!!
Quero desejar um feliz ano novo a todos vocês!quais são os planos para 2015?
estou perguntando porque hoje vamos falar de uma galerinha que só pode fazer planos do tipo,casar,entrar na faculdade,viajar...e etc depois de prestar o serviço militar obrigatório,( detalhe homens e mulheres!!).

Pois é antes de casar -me com o israelita já me certifiquei se era obrigatório  para mim também porque nessa altura da idade, kkkkk ir para o  exercito não é uma boa ideia...

Mas pelo que eu entendi  todos devem se apresentar aos dezoito anos,os homens servem por 3 anos e mulheres por 2,(eu acho muito tempo!!mais ok!!),mais realmente acredito que seja necessário para segurança pessoal e da nação,ah,e não é apenas judeus mais todos os  cidadãos israelenses...

Nas manhãs de Israel a cena mais comum e ver o jovens indo para o exercito,aeronáutica, emfim suas bases.conheço uma soldado,(cunhadinha Nodehlyah,uma linda!),que me cedeu as fotos que fala que o treinamento é rigoroso,tem moleza não!!,a FDI  é o melhor do mundo...

Quando eu leio a bíblia ou alguma coisa sobre os hebreus,judeus,Israel,mesma coisa,só tenho vontade de orar por eles,ou povo perseguido meu Deus!mais ao mesmo tempo me alegro em saber que eles sempre estão de baixo das promessas do "El shaddai"Deus todo poderoso.

Eu trabalhei um tempo no exercito,era civil gente,hehehe! e já sei como é a rotina militar por isso tiro mesmo o chapéu para essas meninas,guerreiras que não reclamam mais fazem o que tem que fazer ,é um verdadeiro desfile as manhãs em Israel.então e isso..

E vocês mulherada o que acharam,topam?,se quiserem comentar fiquem  a vontade!






Que Yeshua/Jesus abençoe vocês.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Yeshua/Jesus,nasceu!!

                                                
Então é natal a festa cristã...!!
"E tendo nascido Jesus em Belém de Judéia,no tempo do rei Herodes...Mateus 2:1"Ai gente sinto uma alegria tão grande!Yeshua\Jesus nasceu!!a esperança das nossas vidas,nossa alegria e salvação...

A bíblia  não fala o mês do seu nascimento,mas o importante é que ele nasceu e mudou a história desse mundo tenebroso,e quer mudar a sua vida também.Os judeus não comemoram o seu nascimento,eles comemoram o hanukkah/chanucá que é " a festa das luzes"oremos pelo povo de Deus para que a luz de Yeshua Hamashia brilhe em seus corações...

Eu desejo a você brasileiro,israelense ou de outra nacionalidade que passar aqui no blog um FELIZ NATAL!!FELIZ HANUKKAH!que o Senhor Yeshua/ Jesus abençoe seu lar, sua família grandemente que encha nossos corações de paz,amor,gratidão ao pai por este presente tão liiindo!!(Jesus),não apenas no natal mais o ano todo...

Que este ano ainda vocês consigam realizar seus sonhos,e da tempo?claro!Deus não estar limitado ao tempo ou circunstância,a vitória para ele não tem limites!!

Beijão,meu povo lindo!!
                                              O melhor presente!
                                Príncipe da paz/Prince of Peace
                                                     Belém,Israel

                                                         Jerusalém,Israel
                                                Povo de Deus!!
                                       Cantai ao Senhor!
      
Minha linda família,obrigada Senhor.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Veja isto!!

Oi gente,volteeei!!
Me sinto terrível em passar muito tempo sem postar no blog,mas quero mostrar a vocês o cotidiano aqui em Israel,eu poderia colocar fotos do google em todas as postagens só que  assim e fácil e sem graça ,né?!mas geeeente, eu dependo totalmente do meu esposo por causa do hebraico,só sei as palavrinhas magicas, "desculpa,com licença,por favor e obrigada" o mínimo que faco sozinha e comprar alguma coisa no supermercado e sem muita conversa.


Mas pegar onibus,trem... nem pensar porque corro o risco de indo pra Beersheva ir parar em Jerusalém e assim vaaai!!

Meus amigos sempre me perguntam "o que é a comida aí?"então vou mostrar um um bolinho bem tipico aqui de Israel,é o "falafel"não  tem carne na preparação e,é bastante consumido por vegans,sabe a nossa coxinha que agente come com maionese?pois é aqui tem o homus(é uma pasta de grão de bico),por favor não me perguntem o que é grao de bico???hehehe!!!

Quando virem a Israel peçam falafel e homus!!

E também as frutas e verduras que me encantam, talvez vocês pense que besteira!deve ser por toda a história do lugar...(quem ler a bíblia sabe), e por ser uma região desértica,eu sempre me pergunto então essas são as frutas do deserto??louvado seja o Deus de Israel,o" El shaday".Fiel em suas promessas.Vi pimentão até laranja eu nunca tinha visto,tem também frutas secas,castanhas e todas aquelas coisa!kkk e as pessoas que sempre,sempre com um sorriso no rosto.


                                                               falafel
                                                       
                                                                 homus
                                                                 
                                                                     homus
                                                           
                                                                  verduras





                                                                     frutas secas

                                                      castanhas e aquelas coisas!hehe


Espero que gostem,e como sempre digo e realmente desejo....

Yeshua abençoe a todos.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O deserto de neguev!!

                                                    Shalom !!
Olá gente,hoje vou mostrar um pouco do deserto de neguev,negueve,negev,como vocês quiserem chamar...
O neguev fica localizado no sul de Israel ocupa  60% do território de Israel sua maior cidade é Beersheva.

Um deserto que tem muita historia para contar foi por onde Agar andou após sair da presença de Abraão(vocês podem ler em gênesis capitulo 21,verso 14),Israel tem história para todos os lados.

Gente pela manhã podemos encontrar um belo sol!!eu falo pelo sul que é onde moro porque em todo Israel estar muito frio,se tiver vindo para cá traga roupas de frios, botas,luvas, porque tá serio mesmo meus dedos até travam para escrever...,(ok,ok!!eu exagerei!!rsrs!),mas minha casa as paredes estão molhadas a ponto da água escorrer ao chão sem falar no mofo que limpo todos os dias...ah,e nem um camelinho quis pousar para foto dessa vez,quem sabe a próxima ,né?

Bem, espero que gostem do lindo sol do neguev!!eu viajo a épocas remotas olhando para ele.

Yeshua abençoe vocês.
Beijos!!