quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Siga a torah e Yeshua!

Deus,Israel,judeus,Torah um nome nos lembra outro...sabemos que a nossa salvação vem dos judeus.E Deus nos enviou a sua palavra. A torah dos judeus são ensinamentos que devem ser observados por todos nó, independente da religião.O pentateuco faz parte da nossa bíblia sagrada que teve sua enorme trajetória  ate chegar assim toda bonita e organizada para nós, graças a Deus por isto!!,fico imaginando a responsabilidade do escriba até porque se ele errasse começava tudo de novo...

Uma coisa tenho certeza Deus ama a humanidade e faz de tudo para manter o contato conosco. Nos envia a sua palavra, seu único filho e seu Santo espírito,ele nunca nos deixa só!

Mas falando da  Torah é o mais sagrado dos escritos para os judeus,chamado também de lei de moisés e também reconhecido por todos cristãos como o Pentateuco, os primeiros cinco livros da Bíblia. Os livros são assim chamados:

  1. Bereshit - gênesis 
  2. Shemot-êxodo
  3. Vaicrálevítico
  4. Bamidbarnúmeros
  5. Devarimdeuteronômio 
Lembrando que esses nomes são para os não judeus!
Geralmente conhecemos a torah em rolos,mas há versões impressas em livros,chamados de chumash.

A torah dos judeus, a bíblia sagrada dos cristãos, devem ser lidos todos os dias,porque e a palavra de Deus ja dizia o salmista no salmos 119,99,²Tenho mai.s entendimento que todos os meus mestres ,porque o teu testemunho são a minha meditação².



Amo a palavra do Senhor.





segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Nossa calma e maravilhosa Dimona!

Dimona é uma cidade israelense do distrito Sul, localizada no deserto do Negev, 36 km ao sul de Bersebá e 35 km a oeste do Mar Morto.É a cidade onde moro,aqui tem um coisa muito interessante que chama a minha atenção,perto das residencias tem uma área de lazer para as criança é um parque com vários brinquedos legais! juntamente com  uma academia,e free...!!!

Então, enquanto  as crianças brincam você pode ler um livro pois há bancos em toda parte ou aproveitar para malhar....a cidade é toda arborizada e florida,as pessoas,ah, as pessoas!!são bastante hospitaleiras e sempre com um sorriso no rosto.Venha conhecer Dimona,você vai gostar!!


             

                       










sábado, 25 de outubro de 2014

Shabat shalom!

                                                       Bom dia,gente!
Pessoal aqui em Israel na sexta a tarde já começam os preparativos para o "Shabbat"que quer dizer "cessar de trabalhar"o  sétimo dia da semana e o  dia do descanso, o dia da santificação como Deus falou em êxodo 20,verso8 aqui e seguido esse mandamento até hoje. Para o comercio e toda forma de trabalho, inclusive o domestico,amo!.

Então no sábado inteiro o cumprimento é esse  "Shabbat shalom!"morando em Israel de uma forma ou de outra você acaba se inserindo na cultura independente da sua crença,porque aqui é "Israel!"povo de Deus,povo amado rico em historia.Para mim é um privilégio morar aqui, tenho uma sensação que os olhos de Deus estão em toda parte.E é verdade!

Ah,gente pra quem não sabe como eu também não sabia a palavra" shalom "não significa apenas paz,mas também olá!quando eu falar shalom no blg estou dizendo olá! a não ser que eu diga"shalom adonai"a paz do Senhor,mas aí  e outro assunto.Um beijo Brasil,saudades e: 





                   



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Boa noite Brasil!!
Esse blog foi criado com o objetivo de mudar a visão de algumas pessoas em relacao a Israel que acham que aqui ha apenas guerras e conflitos,visao esta causadaa nos  pela midia em particular a tv.Aqui vamos mostrar os pontos positivos e a seguranca dessa terra abencoada!!tenho certeza que se voce e um dessas pessoas logo logo ira mudar sua visao, e Israel ira fazer parte do seu destino turistico.Conto com vcs!!!(gente tenho nocao da falta de acentuacao nas palavras,desculpas comprei meu pc na alemanha,o teclado e todo desconfigurado,beijos!),e como ja e noite em Israel...
Laila tov!!!


Good afternoon Brazil! 
This blog was created with the goal of changing the view of some people in relation to Israel, we think that here there is only war and conflict, this vision caused by the media in particular tv.Aqui we show the positives and the safety of the land blessed !!'m sure if you are one of those people logo logo will change your vision, and Israel will be part of your turistico.Conto destination with you guys! so  how and night in Israel ... 
Laila tov !!!